A ILHA - A Madeira é conhecida pelas suas paisagens exuberantes, com montanhas imponentes, florestas verdejantes e vistas panorâmicas de tirar o fôlego, reúne paisagens incríveis para as mais diversas preferências. Uma pérola circundada pelo Oceano Atlântico. Visitá-la é uma experiência e tanto. O destino oferece uma combinação única de beleza natural, cultura rica e uma atmosfera acolhedora, tornando a viagem inesquecível e encantadora. Assim pretendo com a minhas propostas criar sensações únicas. Nasci no Continente, mas tenho um grande encanto por esta ilha, daí a minha escolha para desenvolver estas colecções.
A HISTÓRIA - No começo do século XX, o futebol ia ganhando entusiastas em Portugal e a Madeira não era exceção. Um grupo de jovens locais descobriu a paixão pelo desporto em partidas realizadas no Campo do Brás em 1908, num período em que o futebol na ilha era quase um exclusivo inglês. Esse grupo resolveu organizar jogos com alguma regularidade. Seria esse grupo o núcleo fundador que a 8 de dezembro de 1910, por sugestão Antonino Figueira, fundou o Nacional Sport Grupo, com o preto e branco como cores. Depois de um longo período de aprendizagem e amadurecimento, em 1916, o Nacional começou a disputar competições. Foi também nesse ano que o clube passou a denominar-se Grupo Desportivo Nacional. A atual denominação só chegaria em 1922.
No século XXI, o Nacional tem sido um exemplo de boa gestão. Conseguindo construir um estádio novo, reestruturar-se com a nova academia e lançando jovens promessas como Rúben Micael. Com dois quartos lugares e quatro presenças nas competições europeias, o Nacional conseguiu neste início de século não só ombrear com o grande rival Marítimo como em muitas situações ultrapassá-lo, mas tem vindo a dividir o seu tempo entre a Primeira e a Segunda Liga nos últimos anos.
O EQUIPAMENTO - Nas imagens anteriores, respectivamente, O Clube Desportivo Nacional da Madeira e os novos equipamentos oficiais, para as épocas 2023/2024 e 2024/2025, que voltam a apostar na marca desportiva Hummel. A camisola principal da temporada 2023/2024, tem o tradicional padrão riscado vertical preto e branco em destaque, ao qual foram aliados pormenores a roxo. Uma cor que estimula a imaginação e a criatividade, sendo também uma alusão às cores do emblema e da cidade, o Funchal. A bandeira da Madeira, ao centro, estará igualmente presente na frente desta camisola. No equipamento para a nova temporada 2024/2025, observamos também um padrão listado a preto e branco, com vários apontamentos em tons de ouro/amarelo. Esta cor, que representa energia e alegria, foi escolhida porque é outra das cores presentes no emblema e também uma das que fazem parte da bandeira da Região, a Madeira.
FIM